Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de abril de 2024
Trazendo referências da cultura country, novo álbum chegou às plataformas digitais no dia 29 de março
Foto: Reprodução/InstagramDesde o lançamento do álbum “Cowboy Carter”, Beyoncé vem movimentando positivamente as plataformas de streaming no Brasil e no mundo.
Conforme levantamento realizado pela CNN, no período de 29 de março (data de estreia) ao dia 04 de abril, na Deezer Brasil, a cantora demonstrou crescimento em 362% em streams – ou seja, de reproduções – em comparação à semana anterior.
Ainda na rede, entre as cidades com maior interesse pela artista, há destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba.
Quanto ao público alvo, a topo da busca se dá entre os ouvintes de 26 a 35 anos, que representam 59% do total. Logo na sequência, de 18 a 25 (21%) e 36 a 45, somando 17%.
No top 3 das faixas mais ouvidas do álbum, que conta com 27 canções, estão: “II Most Wanted”, feat com Miley Cyrus; “Spaghetti”, que traz o sample do funk brasileiro “Aquecimento das Danadas”, dos DJs O Mandrake e Xaropinho e a versão autoral do hit “Jolene”, de Dolly Parton.
Já no Spotify Brasil, as buscas pelo nome de Beyoncé cresceram em 139% no país, em comparação à semana de 22 a 28 de março. Enquanto isso, o perfil oficial teve aumento de 223% e as faixas musicais cresceram em 291%.
Ainda neste período, os hits mais escutados do álbum foram: “Texas Hol’d Em”, “II Most Wanted” e “Jolene”. Na sequência, “Spaghetti” e “Bodyguard” encerrando o ranking.