Terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Após liberação de Eduardo Leite, trecho que liga Carazinho e Não-Me-Toque passará por reforma

Compartilhe esta notícia:

Há 40 anos os municípios aguardam pelas obras. (Foto: DAER)

A recuperação do trecho da ERC-142 entre Carazinho e Não-Me-Toque começou nesta terça-feira (19) com a demarcação das áreas a serem restauradas. Hoje (20), as máquinas iniciam as operações, após mais de 40 anos espera e solicitações dos usuários das vias. O governador Eduardo Leite prometeu a reforma na visita à 20ª edição da Expodireto da Cotrijal, que aconteceu na última semana (11). As obras serão realizadas pela equipe da empresa MAC Engenharia. O investimento será de R$ 20 milhões, oriundos de financiamento do Banco Mundial (Bird).

Além da melhoria na sinalização e nos problemas nas pistas (bueiros, canaletas e sarjetas) do trecho de 18 quilômetros que liga os municípios, também serão inclusas terceiras faixas em sete pontos. Para o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o pronunciamento do governador foi determinante para a garantia dos recursos: “Seguimos a orientação do governador Eduardo Leite e, em conjunto com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e o Departamento Autonômo de Estradas de Rodagem (Daer), conseguimos prorrogar o prazo para a execução dessa importante obra”, afirmou Costella. “A recuperação da rodovia vai impulsionar a produção de grãos e máquinas, qualificando o transporte ao Porto do Rio Grande”, completou o secretário. Sabe-se que cerca de quatro mil veículos utilizam as vias diariamente, com intensa circulação de cargas, principalmente durante o período de safra. Estima-se que as obras estejam finalizadas em 90 dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Pensando em fazer intercâmbio? Evento em Porto Alegre ajuda no processo
Ex-assessora de Bolsonaro é acusada de realizar “rachadinhas” e enviava 80% do salário para Queiroz
https://www.osul.com.br/apos-liberacao-de-eduardo-leite-trecho-que-liga-carazinho-e-nao-me-toque-passara-por-reforma/ Após liberação de Eduardo Leite, trecho que liga Carazinho e Não-Me-Toque passará por reforma 2019-03-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar