Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 10 de fevereiro de 2023
O time do Grêmio já está trabalhando para a próxima rodada do Campeonato Gaúcho 2023. Após a vitória de 3 a 2 sobre o Juventude na quinta-feira (9), o elenco se reapresentou no CT Luiz Carvalho na tarde dessa sexta (10), para os treinamentos, recuperações e atividades.
O elenco comandado por Renato Portaluppi venceu todos os jogos que disputou na competição deste ano. Somado ao título da Recopa Gaúcha, o time já soma sete vitórias nos sete jogos da temporada.
Os atletas que atuaram na maior parte do tempo do jogo contra o Juventude, realizaram trabalhos de recuperação com a equipe de fisiologia e preparação física do Tricolor. Os demais concluíram o aquecimento em campo e participaram de um treino tático contra um time formado por outros jogadores do elenco profissional, acrescidos de jogadores da base nas categorias sub-20 e sub-17.
— Atletas das categorias de base no treinamento dessa sexta:
A equipe volta aos treinamentos neste sábado (11) em atividade fechada para definição da equipe que entrará em campo neste domingo (12), pela sétima rodada do Gauchão. O confronto contra o Avenida será às 16h, na Arena.
Campaz
O Grêmio usou o seu site oficial para anunciar o empréstimo do meia colombiano Campaz ao Rosário Central. O jogador fica no clube argentino até o fim de 2023, que terá opção de compra ao final do vínculo.
O Rosário pagou ao Tricolor uma taxa pelo empréstimo. Campaz, de 22 anos, chegou ao Grêmio em 2021, contratado por 4 milhões de dólares. Pela equipe gaúcha, atuou em 60 partidas e marcou sete gols. Antes do Grêmio, Campaz defendeu o Tolima por cinco temporadas.