Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 26 de agosto de 2021
Segundo o governo do RS, a concessão à iniciativa privada vai "qualificar os serviços e melhorar o atendimento aos usuários"
Foto: Itamar Aguiar/Palácio PiratiniA licitação para a concessão da estação rodoviária de Porto Alegre, realizada nesta quinta-feira (26), não registrou interessados. Devido à ausência de propostas, o governo do RS informou que fará os ajustes necessários para relançar o edital o mais rápido possível.
Nesse sentido, pretende realizar uma sondagem de mercado (market sounding), ouvindo potenciais investidores sobre o que foi decisivo para afastar o interesse no projeto. “Vamos fazer uma reavaliação de pontos que possam ter inibido as empresas. O governo tem a convicção que o projeto foi muito bem construído e é importante não só para Porto Alegre, mas também para todo o RS”, disse o secretário extraordinário de Parcerias do Estado, Leonardo Busatto.
De acordo com o Palácio Piratini, “o modelo de concessão proposto, com os ajustes necessários para atrair o mercado, além de regularizar a situação da rodoviária, que opera por meio de contrato precário que já foi questionado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas, vai qualificar os serviços e melhorar o atendimento aos usuários”.