Terça-feira, 14 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Após negociação histórica, UBS Group compra o banco suíço Credit Suisse por 3,2 bilhões de dólares

Compartilhe esta notícia:

Com 167 anos de história, o Credit Suisse vinha perdendo a confiança de investidores e clientes

Foto: Freepik
Acordo vinha sendo costurado nos últimos dias depois do derretimento das ações do banco suíço e fuga de capitais. (Foto: Freepik)

O UBS Group AG concordou em comprar o banco Credit Suisse, seu maior concorrente no mercado, por 3 bilhões de francos suíços, valor que corresponde a 3,23 bilhões de dólares. O acordo criará um gestor de patrimônio global com 5 trilhões de dólares em ativos investidos em todo o grupo.

Com 167 anos de história e um dos maiores gestores de fortunas do mundo, o Credit Suisse vinha perdendo a confiança de investidores e clientes há anos. A negociação histórica, mediada pelo governo suíço, procura conter os danos envolvendo essa crise, que tem potencial de se espalhar por todo o mercado financeiro mundial.

A proposta inicial do UBS era de até 1 bilhão de dólares, mas o valor foi criticado por integrantes do banco concorrente. De acordo com os termos do acordo, os acionistas do Credit Suisse receberão uma ação do UBS para cada 22,48 ações do Credit Suisse.

O Banco Nacional da Suíça está oferecendo ainda uma linha de liquidez de US$ 100 bilhões ao UBS, enquanto o governo está concedendo uma garantia de 9 bilhões de francos suíços para assumir perdas potenciais de ativos que o UBS está assumindo.

“Era indispensável que agíssemos rapidamente e encontrássemos uma solução o mais rápido possível”,  disse o presidente do Banco Nacional da Suíça, Thomas Jordan , em entrevista coletiva.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Brique da Redenção, em Porto Alegre, completa 45 anos
De virada, Ypiranga vence o Grêmio por 2 a 1 pelas semifinais do Gauchão
https://www.osul.com.br/apos-negociacao-historica-ubs-group-compra-o-banco-suico-credit-suisse-por-32-bilhoes-de-dolares/ Após negociação histórica, UBS Group compra o banco suíço Credit Suisse por 3,2 bilhões de dólares 2023-03-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar