Ícone do site Jornal O Sul

Após o fechamento da Esplanada dos Ministérios, apoiadores de Bolsonaro realizam manifestações em outros locais

Alguns manifestantes voltaram a defender o fechamento do Congresso e do STF. (Foto: Reprodução de TV)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram, neste domingo (14), manifestações na área central de Brasília. Grupos se reuniram no Setor Militar Urbano e na Praça do Buriti, em frente à sede do governo do Distrito Federal.

Pela manhã, os participantes tentaram se concentrar na Praça dos Três Poderes, contrariando o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), que fechou a Esplanada dos Ministérios neste domingo para evitar aglomerações e atos antidemocráticos.

Durante as manifestações de apoio ao governo, alguns participantes defenderam medidas como o fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal) e intervenção militar.

A concentração no Setor Militar Urbano ocorreu pela manhã, próximo à Base Administrativa do Quartel-General do Exército. Por volta das 13h, o grupo começou a se dispersar.

Já na Praça do Buriti, manifestantes continuaram o protesto ao longo da tarde. Usando uma caixa de som, eles fizeram críticas ao governador do Distrito Federal.

A maior parte dos apoiadores se vestiu de verde e amarelo, carregando bandeiras do Brasil. Havia faixas com dizeres contra o Supremo, como “O golpe já foi dado, a responsabilidade é colegiada” e “STF é uma vergonha.

Sair da versão mobile