Quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de julho de 2016
Hillary Clinton aceitou oficialmente, nesta quinta-feira (28), a candidatura à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, alegando “humildade, determinação e confiança sem limites” no país. Ela prometeu que será “a presidente de democratas, republicanos e independentes”.
“Os Estados Unidos precisam de cada um de nós para que tragamos nossa energia, nossos talentos, nossas ambições para que nossa nação seja melhor e mais forte”, declarou Hillary, no último dia da Convenção Nacional Democrata, na Filadélfia.
No discurso, a ex-secretária de Estado atacou várias vezes seu oponente republicano, Donald Trump. “Os Estados Unidos não são um país onde uma única pessoa tem todo o poder”, alertou, alfinetando Trump por alegar que ele sozinho pode “consertar” os EUA.
Ainda segundo Hillary, Trump quer que os americanos tenham medo do futuro para que fiquem cegos diante dos perigos do mundo contemporâneo. “Ele quer que tenhamos medo do futuro e que tenhamos medo uns dos outros”, disse. “Vamos crescer perante o desafio, como sempre fizemos”, acrescentou.
Em um movimento bastante esperado, Hillary estendeu a mão aos eleitores de Bernie Sanders, finalista nas prévias do seu partido. “Quero agradecer a Bernie Sanders e dizer a todos os seus eleitores aqui e ao redor do país: quero que saibam que eu ouvi vocês. Sua causa é nossa causa. Nosso país precisa de suas ideias, da sua energia e da sua paixão”, declarou sob aplausos.