Após firmar uma parceria com a Caixa Econômica Federal, as agências dos Correios passarão também a prestar serviços como PIS (Programa de Integração Social), seguro-desemprego, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e pagamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
As lotéricas também poderão oferecer postagem e retirada de encomendas, por meio do chamado Ponto de Coleta. A Caixa informou que passará a realizar atendimentos de forma virtual ou presencial com empregados do banco utilizando espaços nas unidades dos Correios.
Os clientes da Caixa passarão a contar com atendimento por videoconferência para serviços como atualização cadastral, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, além de orientações sobre o abono do PIS, seguro-desemprego, FGTS e INSS.
A nova medida está em prática desde 12 de março em uma unidade dos Correios no município de Peixe-Boi, no Norte do Pará, e agora será expandida.
O presidente da Caixa, Carlos Vieira, disse que 500 dos 13 mil correspondentes da Caixa já estão recebendo encomendas dos Correios. Vieira também afirmou que a expectativa é de que todas as unidades dos Correios consigam atender clientes do banco até o fim deste ano.
A parceria prevê, em âmbito nacional, a implementação de soluções para distribuição de processos, produtos e serviços financeiros e postais, e a consequente ampliação da cobertura presencial das duas empresas.
A ideia é que o uso em conjunto de imóveis entre os Correios e a Caixa também ajude no investimento em infraestrutura predial, por meio da recuperação de propriedades.