A presidenta da República, Dilma Rousseff, retornou a Brasília na tarde deste domingo (10) após passar quatro dias com a família na capital gaúcha. Dilma decolou da Base Aérea de Canoas no avião presidencial por volta das 15h. Ela chegou a Porto Alegre na última quinta-feira (7) quando nasceu seu segundo neto, Guilherme.
Na manhã deste domingo, a presidenta foi vista andando de bicicleta na Orla do Guaíba, na Capital gaúcha, seguindo o hábito adquirido em Brasília. Ela estava acompanhada por dois seguranças e usava capacete, óculos e luvas. O local por onde Dilma pedalou fica próximo de seu apartamento e também da casa de sua filha, Paula, na zona sul da cidade.
Na segunda-feira (11), de acordo com a agenda do Palácio do Planalto, Dilma participará da cerimônia de sanção do marco legal da ciência, tecnologia e inovação e lançamento da chamada universal, às 11h.
Novo neto.
A filha e o neto recém-nascido da presidenta tiveram alta do Hospital Moinhos de Vento na manhã de sábado (9). Guilherme nasceu de cesariana às 7h11min de quinta-feira (07), pesando 3,940 quilos e medindo 51 centímetros. Dilma estava na capital federal e viajou à tarde para conhecer o novo neto, depois de participar de um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. Guilherme era esperado desde o fim de dezembro, tanto que a presidente optou por passar o Natal e o Ano-Novo em Porto Alegre.