Domingo, 06 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 5 de abril de 2025
A cantora Simone Mendes, de 40 anos, está 36 quilos mais magra e com um novo fôlego para cantar e fazer atividades simples da rotina, que antes lhe causavam certa dificuldade. Com 1,52, a sertaneja chegou a pesar 100 quilos, mas com a ajuda de uma nutróloga, trabalhou em prol de sua saúde e bem-estar.
“Eu não conseguia amarrar um sapato, era difícil. Para colocar uma cinta, era um sufoco. Cruzar as pernas bonitinha, sentadinha? Nunca! Emagrecer não foi fácil, demorou muito tempo”, explicou Simone, durante o lançamento de nova fragrância de uma marca de cosméticos, da qual é embaixadora., em São Paulo. “Eu tinha problemas de saúde por causa do excesso de peso. Sentia muita azia, dores no estômago, meu sono estava ruim, e além disso, meus exames estavam alterados”, disse Simone.
Para alcançar o resultado, ela fez uma reeducação alimentação, retirando da dieta alimentos que poderiam inflamar seu corpo, como açúcar e ultra processados.
Apesar da magreza excessiva estar de volta à moda e as canetas emagrecedoras continuarem em alta, Simone afirmou que nunca sentiu pressão para emagrecer por estética. “Tanto eu quanto a Marília (Mendonça, morta em 2021), a Maiara e a Maraisa, as ‘gostosas do sertanejo’, nunca sofremos pressão, ninguém nunca pegou no nosso pé com relação a isso”.
A cantora ainda completou dizendo que o público sempre quis ouvir boa música, e não ver um corpo magro no palco. “Eles querem a sofrência, a qualidade do meu trabalho. Não é que eu não gostasse de mim antes, porque se a pessoa está bem de saúde, mas não está num padrão, não tem porque não se sentir bonita. Fui atrás para emagrecer porque, senão, não conseguiria enfrentar a maratona de shows que tenho.” (Com informações do jornal O Globo)