Sexta-feira, 04 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 2 de abril de 2025
Depois de eliminar mais de 80 kg com uma cirurgia bariátrica realizada em 2023, passar por cirurgias plásticas e adotar uma rotina fitness, Jojo Todynho agora quer ajudar outras mulheres a emagrecer. Aos 28 anos, a cantora do hit “Que Tiro Foi Esse?” e estudante de Direito entrou na onda dos cursos online e lançou um programa que promete auxiliar no processo de perda de peso.
Chamado “Emagreça com Jojo”, o curso promete revelar as dez chaves para aumentar a autoestima, com o acompanhamento de um endocrinologista e um programador neurolinguístico.
“Amores, quando eu virei essa chave, minha história mudou. E a sua vai mudar também. Chega de papo furado! Se você quer emagrecer de verdade, aprendendo a lidar com a fome e sem essas dietas malucas, cola comigo que eu vou te mostrar o caminho”, diz Jojo no texto de apresentação do curso.
O programa está sendo vendido por R$ 39,90 e pode ser parcelado em até cinco vezes.
Além da cirurgia bariátrica, a artista passou por outros procedimentos estéticos para aperfeiçoar sua transformação corporal. Entre as cirurgias plásticas realizadas, Jojo fez lipoaspiração, abdominoplastia e lifting nos seios, garantindo um contorno mais harmônico após a grande perda de peso. A cantora nunca escondeu suas intervenções e frequentemente fala sobre a importância de cuidados pós-operatórios e disciplina para manter os resultados.
Jojo Todynho tem sido alvo de críticas nas redes sociais ao lançar um curso online que promete fazer as mulheres perderem peso com dieta e exercícios físicos. A iniciativa não agradou os internautas, que não pouparam críticas à estudante de Direito.
“O curso dela é fácil. Até eu dou: ‘Basta ter dinheiro para fazer muitas cirurgias (bariátrica e plásticas) e para comprar Ozempic”, escreve uma internauta. “A pessoa emagreceu na base da faca e agora quer ensinar de forma natural a emagrecer…”, postou outra. “Spoiler do método do curso: faça bariátrica, lipo e remova todo o excesso de pele. Pronto, foi assim que ela conseguiu”, criticou um terceiro.
Xingamentos
Em outra frente, a cantora Jojo Todynho usou as redes sociais nessa quarta-feira (2) para xingar a influenciadora digital Amanda Fróes, que a chamou de “ingrata” e a acusou de “pisotear em pautas sérias” após a funkeira ter tirado a música Que Tiro Foi Esse das plataformas musicais.
Na época em que a música bombou, Jojo chegou a comentar que a música era uma homenagem à comunidade LGBTQIA+. No entanto, a cantora polemizou ao comparecer a um evento do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, ela posou para fotos ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e de Alexandre Ramagem.
Jojo rebateu as críticas da influenciadora com xingamentos: “Vagabunda, nunca vi essa demônia. Falou que estou morando no condomínio dela e que ela não faz questão de me dar bom dia. Vou fazer um pedido, vão tomar no c*.”
Em seguida, a cantora usou expressões de cunho religioso para justificar o ataque. “Senhor, toda vez que eu fico na segunda fila para pegar um jatinho para Canaã, eu volto para o final da fila. Buscar evolução não é fácil com uns demônios desses, tem que ter muita paciência”, disse.
Amanda, que é uma mulher trans e ativista LGBTQIA+, afirmou em entrevista à colunista Fábia Oliveira na terça-feira, 1º, que mora no mesmo condomínio de Jojo Todynho, um residencial de luxo localizado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
“Ganhar dinheiro com uma classe, se beneficiar daquilo durante anos, depois ficar rica, comprar uma casa a metros da minha e ainda tirar a música ‘Que Tiro Foi Esse’ das plataformas. Vocês acham mesmo que eu daria um bom dia para essa senhora?”, declarou.
Segundo Amanda, ela “cruza e cumprimenta” outros vizinhos famosos, como Larissa Manoela e a cantora gospel Bruna Karla. “Não se trata de ser de direita ou de esquerda, eu não me envolvo com político. O assunto são pessoas, são vidas. Ela pisoteou em cima de pautas séria”, afirmou.
O encontro com filiados do PL no ano passado rendeu duras críticas à Jojo Todynho, que acabou se declarando uma mulher “preta de direita”. Em março deste ano, Jojo afirmou em entrevista ao jornalista Léo Dias que não descartava a possibilidade de uma possível candidatura em 2026. Ela recebeu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e até elogios dele em seu perfil no Instagram. As informações são do jornal Extra e do portal de notícias Terra.