Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de abril de 2021
Os criminosos foram capturados pela Polícia Rodoviária Federal
Foto: PRF/DivulgaçãoApós perseguição, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou um carro roubado e prendeu três criminosos na noite de quinta-feira (15), em Porto Alegre. Um revólver calibre 38, com a numeração raspada, foi apreendido.
A ação iniciou em Canoas e terminou em Porto Alegre. Os policiais realizavam uma operação de combate à criminalidade quando desconfiaram de três homens em uma Tucson que trafegava na BR-448 (Rodovia do Parque), em Canoas. Ao avistarem os agentes, os criminosos jogaram a arma pela janela e passaram a fugir em alta velocidade.
Perseguidos pela PRF, eles ingressaram na BR-290, realizando diversas manobras perigosas. Junto à nova ponte do Guaíba, já com os pneus do carro furados após colidirem ao longo do trajeto, foram interceptados pelos policiais.
A PRF prendeu um jovem de 22 anos, com 15 ocorrências por crimes como roubo, furto e receptação; um homem de 32 anos, com mais de 20 ocorrências pelos mesmos crimes do comparsa; e um jovem de 18 anos, com passagens por roubo, receptação e tráfico, inclusive, tendo sido preso na última segunda-feira (12) com outro carro roubado.
A Tucson, que estava com as placas clonadas, havia sido roubada na quarta-feira (14) em Porto Alegre por criminosos armados.