Sexta-feira, 18 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Após renúncia do primeiro-ministro grego, radicais do esquerdista Syriza anunciam formação de novo partido

Compartilhe esta notícia:

Tsipras renunciou nesta quinta-feira ao assegurar que seu mandato terminou após pactuar o terceiro resgate financeiro com credores (Foto: Louisa Gouliamaki/AFP)

A ala radical do esquerdista Syriza anunciou nesta sexta-feira (21) a formação de um novo partido para disputar as eleições antecipadas na Grécia após a renúncia do primeiro-ministro Alexis Tsipras, ocorrida nesta quinta-feira (20). A sigla se chamará Unidade Popular e formará seu próprio grupo parlamentar com 25 deputados.

O líder dessa legenda será o ex-ministro de Energia Panayotis Lafazanis, que defende a volta do dracma como moeda nacional e criticou as negociações entre o governo de Tsipras e os credores europeus. O Unidade Popular deriva da corrente radical Plataforma de Esquerda.

“A Plataforma de Esquerda contribuirá à formação de uma frente ampla, progressista, democrática e anti-memorando, que participará das eleições para impor o cancelamento dos memorandos com os credores”, afirmou o grupo em comunicado.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Explosão em escola de Nova York deixa três feridos
Tiro é disparado contra jogadores do Juventude em Caxias do Sul
https://www.osul.com.br/apos-renuncia-do-primeiro-ministro-grego-radicais-do-esquerdista-syriza-anunciam-formacao-de-novo-partido/ Após renúncia do primeiro-ministro grego, radicais do esquerdista Syriza anunciam formação de novo partido 2015-08-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar