Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 28 de fevereiro de 2024
Recém-operada, Gretchen, de 64 anos, decidiu que vai ficar com o corpo igual ao de Paolla Oliveira, de 41 anos. Ela revela que desistiu de ser magra e agora quer ser uma “mulher normal”.
“Eu agora vou seguir padrão Paolla Oliveria. Eu quero padrão Paolla Oliveira! Eu vou ser que nem ela: bem coxuda, bem bunduda, barriquinha batida, mas uma mulher normal. Meu marido gosta de mulher normal. Então, chega. Não quero mais ficar magérrima”, disse a eterna Rainha do Bumbum nas redes sociais.
“Eu estava muito magra antes de fazer a cirurgia. Foi bom, porque com esse inchaço que eu estou, acabei ficando inchada e top”, completa.
Gretchen está se recuperando de uma cirurgia de histerectomia, que consiste na retirada do útero. Ela foi diagnosticada com adenomiose e esperou passar o carnaval para fazer a operação, que foi realizada no último dia 20.
Nas redes sociais, ela falou sobre o pós-cirúrgico: “Sou muito forte para dor. Mas essa é uma das piores dores que eu já senti. É uma dor de dentro para fora. É como se você tivesse uma cólica constante, uma cólica de quase um aborto por 24 horas. Estou tomando remédio para dor, mas quando passa o efeito, é uma dor absurda. A cirurgia é como se fosse uma cesária. Retirei um útero de quase 1 kg. O meu médico preservou meu colo do útero, ovários e trompas”.
A doença acontece quando o tecido que reveste o útero, o endométrio, cresce de forma anormal no miométrio, camada muscular intermediária da parede uterina. Este crescimento atípico leva ao acúmulo de fragmentos de endométrio no interior do miométrio, o que pode formar tumores benignos conhecidos como adenomiomas.
Essa alteração pode gerar problemas de fertilidade, dificultando ou impedindo o processo de implantação do embrião.
No caso de Gretchen, a cantora começou a ter sangramentos uterinos anormais e assim descobriu que tinha adenomiose. Ela chegou a tentar uma terapia hormonal conservadora, com vitaminas e fitoterápicos mas a cirurgia foi o caminho efetivo. Apesar disso, o método da terapia hormonal continuará no pós-cirúrgico da artista para trazer qualidade de vida.
Gretchen aproveitou que ia ficar uns tempos de repouso e colocou fios de silhouette no rosto, técnica feita com ácido polilatico, que proporcionam a elevação do rosto e estimulam produção de colágeno.
Os fios de Silhouette são indicados principalmente para pacientes com grau elevado de flacidez, ou para o reposicionamento de regiões. Ele promove um lifting instantâneo, levantando os tecidos acometidos pela flacidez, e estimulando a produção de colágeno na área de aplicação. E como são feitos de material absorvível, sua duração é do máximo 18 meses.