Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de maio de 2023
Meia admitiu que foi contatado por quadrilha, mas recusou na hora
Foto: Ricardo Duarte/InterApós ter o seu nome citado no esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro, o meia do Inter Mauricio se manifestou e negou qualquer tipo de participação no esquema frauduloso. O jogador confirmou que foi procurado pela quadrilha, mas recusou no mesmo momento.
O jogador chegou a ser retirado do jogo contra o Athletico para ser preservado após o nome aparecer na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás. Não existe nenhuma indicação que o meia teria recebido algum valor.
“Foi falado no meu nome nas apostas. Uma pessoa me procurou para levar cartão em troca de dinheiro. Neguei de cara e passei a ignorar. Sou um cara com caráter, com ética. São meus valores. Não julgo quem fez, mas sei da minha parte. Estou de consciência tranquila. O nome de quem me abordou já está com as pessoas do Inter”, disse Mauricio.
O atleta ainda explicou o por que não teria informado o clube gaúcho. Segundo informações do jornal O Globo, o nome do jogador aparece em diálogos no dia 15 de setembro de 2022, dias antes da partida contra o Atlético-GO pelo Brasileirão.
“Mostrei aos meus familiares. Quando ele (aliciador) me abordou, eu já não queria fazer parte. É questão do meu caráter, que fala mais alto. Passei a ignorar a pessoa. É delicado, mas está com o Inter. Quero esquecer. Não fiz parte e agora é focar no Inter”, disse o jogador.