Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 11 de junho de 2016
Foi após uma traição que Cleide Rodrigues, de 40 anos, decidiu mudar de vida literalmente. Primeiro, deixou a estressante rotina de executiva de seguros, em São Paulo, e se mandou para Miami, nos Estados Unidos, onde abriu uma loja de suplementos e uma marca de roupas de ginástica.
Quatro anos depois, colar de beijos para o ex! Cleide acaba de ser eleita Diva Fitness Model 35+ no concurso WBFF (Word Beauty Fashion Fitness).
“Fiz do limão uma limonada e essa é a minha realização. Me tornei outra mulher”, conta ela, que chegou ao mesmo patamar de Bella Falconi e Sue Lasmar, famosas por seus corpos trincados e detentoras de títulos oficiais. Agora, Cleide quer mais: “Vou me preparar para ganhar o Mundial, em fevereiro, no Canadá”.
Cleide sempre teve uma alimentação saudável e cuidava do corpo. Mas deixou os 25% de gordura corporal no passado assim como o sofrimento pelo divórcio. Antes da competição, ela chegou aos 15% e tem hoje 8%. “Não digo que é um sacrifício, porque eu gosto da minha vida e dos treinos, sou disciplinada”, diz ela.
Ela diz que sempre foi convidada para participar de competições, mas ainda não estava certa do que poderia acontecer. Agora, a atleta e empresária sonha com mais títulos. O maior problema, no entanto, é o quanto gasta desde a preparação até os concursos. “Tem candidata que gasta até R$ 80 mil numa roupa. Tenho a sorte de ter uma patrocinadora. Só uma das sandálias que usei tinha mais de 1,5 mil pedras Swarovski”, explica ela. (AG)