Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Zidane surpreendeu e anunciou sua saída do Real Madrid

Compartilhe esta notícia:

O francês disse que não está procurando outra equipe para treinar. (Foto: Reprodução)

O francês Zinédine Zidane anunciou nessa quinta-feira que não é mais o técnico do Real Madrid. Ele deixa o posto que ocupou por dois anos e meio dias depois de se tornar o primeiro treinador da história a conquistar três títulos da Liga dos Campeões consecutivamente.

“Essa equipe deve seguir ganhando e precisa de uma mudança”, disse Zidane em entrevista coletiva. Ao seu lado, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou que a decisão do técnico foi “inesperada” e que para ele se trata de um “dia triste”.

“Creio que é o momento [de deixar o clube]. Se não vejo com clareza que vamos continuar ganhando, é melhor mudar para não continuar e fazer besteiras”, completou Zidane, que disse que não está procurando outra equipe para treinar. Nos últimos meses, especulou-se que ele poderia assumir o comando do PSG, na França.

“Há momentos complicados na temporada e isso te faz pensar”, disse. “Acredito também que os jogadores precisam de uma mudança”, repetiu o técnico algumas vezes durante seu anúncio. Além dos três títulos da Liga dos Campeões, Zidane levou o Real Madrid às conquistas do Campeonato Espanhol (2016-2017) e de dois Mundiais (2016 e 2017). Na última temporada do Campeonato Espanhol, o clube terminou na terceira colocação, atrás do campeão Barcelona e do Atlético de Madrid, o que gerou pressão sobre o treinador.

Tricampeonato

O Real Madrid conquistou a terceira Champions League, a Liga dos Campeões, seguida, vencendo o Liverpool por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, no dia 26 de maio, com gols de Benzema e Bale, que marcou duas vezes. O senegalês Sadio Mané descontou para o clube inglês.

O resultado fez Marcelo e Casemiro tornarem-se os brasileiros com mais títulos da Liga dos Campeões. Agora, a dupla soma quatro, todas pelo Real Madrid, deixando para trás Roberto Carlos e Sávio – também com os Merengues – e Daniel Alves, pelo Barcelona, com três títulos.

Zidane

Antes técnico do time B do Real, Zidane foi efetivado como comandante do time principal do clube em janeiro de 2016. Embora tenha chegado ao cargo cercado de incertezas, pois nunca havia dirigido outro clube profissionalmente, ele superou com sobras as expectativas e fez história ao se tornar o primeiro técnico a ganhar por três vezes consecutivas a Liga dos Campeões.

Zidane, porém, preferiu deixar o cargo no auge do sucesso e abrir espaço para um novo treinador que deverá ser contratado em breve. O ex-craque, que comunicou a decisão na quarta ao presidente do Real e ao capitão Sergio Ramos antes de anunciá-la, assegurou também que não pretende treinar um outro clube na próxima temporada europeia.

Aos 45 anos de idade, o ex-meio-campista também deixou o comando do Real com números impressionantes como técnico. Ele dirigiu a equipe em 149 partidas, ganhou 104 delas, empatou 29 e perdeu apenas 16. Neste período, o time marcou 393 gols.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Fluminense e caiu para o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro
O líder da Coreia do Norte elogiou a política do presidente da Rússia para os Estados Unidos e foi chamado para visitar Moscou
https://www.osul.com.br/apos-tres-titulos-da-liga-dos-campeoes-o-tecnico-zidane-surpreendeu-e-anunciou-a-sua-saida-do-real-madrid/ Zidane surpreendeu e anunciou sua saída do Real Madrid 2018-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar