Ícone do site Jornal O Sul

Após vitória do Grêmio, Renato Portaluppi rebate reclamações do Vasco e destaca saída do Z-4 no Brasileirão

"É fácil falar que o Grêmio gritou. Então vamos ser prejudicados e ficar calados?", declarou Renato. (Foto: Liamara Polli/Grêmio FBPA)

A vitória do Grêmio sobre o Vasco na noite deste domingo (28), na Arena Condá, em Chapecó, deu um certo alívio ao Tricolor gaúcho, que deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após 11 rodadas. O técnico Renato Portaluppi elogiou a entrega dos jogadores gremistas no campo alagado e rebateu as reclamações dos vascaínos sobre a postura dos tricolores com a arbitragem.

Depois do empate polêmico com o Corinthians no meio da semana passada, jogadores e dirigentes do Grêmio teceram críticas à arbitragem pelo pênalti marcado para os paulistas. Para Vegetti e Marcelo Sant’Ana, diretor de futebol do Vasco, as reclamações dos gaúchos interferiram na condução do jogo deste domingo.

“É fácil falar que o Grêmio gritou. Então vamos ser prejudicados e ficar calados? A reclamação do Vasco por causa de um minuto. No primeiro turno, quando o zagueiro encaixou a bola no braço, ninguém reclamou de nada. Na hora que tem que reclamar, a gente reclama. Não posso ficar calado depois do que aconteceu quarta-feira”, rebateu Renato.

A chuva momentos antes da bola rolar e durante a partida causou muitas poças d’água na Arena Condá. No segundo tempo, as áreas dos goleiros já estavam tomadas por lama.

Diante das dificuldades impostas pelas condições do gramado, o Grêmio se superou e buscou a vitória que tirou a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão. O técnico gremista elogiou a entrega dos jogadores, mas também destacou que a luta ainda não acabou.

“Saímos [do Z-4], mas não fizemos mais que o nosso dever. Hoje foi mais do que nunca uma partida de entrega, garra, vontade, de um time que quer sair dessa situação, voltar a vencer alguns jogos seguidos. Infelizmente choveu e prejudicou o espetáculo. Se formaram poças de água no campo. Mas não tirou o brio do meu time. Fizemos nossa parte, independentemente da posição, o lugar do Grêmio não é esse. Sempre falei que o Grêmio ia sair. Vamos trabalhar para não voltar. Importante é que estamos em uma crescente muito boa”, destacou.

A vitória por 1 a 0 sobre os cariocas, deixa o Grêmio na 16ª colocação do Campeonato, com 18 pontos, mesma pontuação do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. O clube gaúcho ainda tem duas rodadas a menos na competição.

A delegação gremista já está em São Paulo, onde enfrenta o Corinthians na quarta-feira (31), pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile