Na noite de quinta-feira (21), o Inter visitou o Vasco, em São Janúario, e venceu a partida por 1 a 0. Apesar do resultado positivo, o Colorado seguiu na quinta colocação, mas agora com 62 pontos, apenas sete atrás do líder Botafogo.
O técnico Roger Machado, que vem fazendo uma bela campanha com o time, onde mantém uma sequência de 15 jogos de invencibilidade, considera seu início pelo Inter o melhor de sua carreira.
“É o melhor trabalho do momento. Todos os outros foram muito bons, mas de forma interrompidos e não pude concluí-los. Esse pode ser o melhor início de trabalho, com os resultados começando a aparecer” explicou.
Mesmo reconhecendo as dificuldades do título do Campeonato Brasileiro, o treinador mantém positividade.
“Matematicamente ainda é possível. A diferença diminuiu, mas precisamos fazer nossa parte. Propus aos atletas fazer nossa parte. O objetivo foi atingir o mais rápido os pontos a Libertadores e ter chances de brigar pelo título. Não é proibido sonhar. Trabalhamos com os pés no chão. A cada boa atuação solidificamos o trabalho e colocamos pressão em quem está à frente” afirmou o treinador.
“Foi um jogo controlado. Tivemos volume no primeiro tempo, mas poderíamos ter mais conclusões. O segundo tempo traduzimos e transformamos no gol da vitória o volume que criamos. Algumas bolas de cruzamento pela presença do Vegetti. Ajustamos a bola parada do Vasco para não sofrermos. Penso que merecemos o placar” disse Roger.