Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 23 de outubro de 2017
A fim de impulsionar as vendas do iPhone 8, a Apple decidiu tirar o iPhone 7 de 256 GB de suas lojas oficiais, fazendo com que, quem desejar essa opção de armazenamento, acabe escolhendo o smartphone da geração atual, que oferece 32, 128 ou 256 GB de espaço interno.
Ao acessar as páginas arquivadas pelo Wayback Machine, vemos que a Maçã interrompeu a venda do iPhone 7 de 256 GB no dia 12 de setembro – não por coincidência, o mesmo dia em que anunciou a chegada do iPhone 8.
Essa não é exatamente a primeira vez que a Apple adota essa tática para forçar os consumidores a escolherem seus smartphones mais recentes, que são mais caros. Na verdade, a prática costuma acontecer com certa frequência, mostrando que a empresa de Cupertino prefere impulsionar seus lançamentos deixando de oferecer alternativas mais baratas e, com isso, fazendo com que o usuário não tenha muita escolha.
Contudo, as operadoras ainda estão oferecendo o iPhone 7 com a opção de 256 GB de armazenamento, sendo que, por enquanto, a saída do catálogo aconteceu apenas nas lojas oficiais da Maçã. Vale ressaltar que as vendas do iPhone 8 estão mais fracas do que o esperado e, atualmente, o interesse dos consumidores pelo iPhone 7 é maior.