O Coral Banrisul irá se apresentar para celebrar os seus 50 anos de atividade, nesta sexta-feira (27), às 14h30min, no saguão da Agência Central do Banco (Rua Capitão Montanha, 177), nas dependências do Museu da instituição.
O grupo, formado por 14 integrantes todos funcionários do Banrisul, tem a regência do maestro Gil de Roca Sales, que também é o autor dos arranjos das músicas. No evento, o grupo irá apresentar as seguintes canções: “Brinco de Princesa”, composição do maestro Gil de Roca Sales; “Boi Barroso”, tradicional canção do folclore gaúcho; “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”, de Jader Moreci Teixeira; “Mercedita”, de Ramóm Sixto Rios; e “Homens de Preto”, de Paulo Ruchel.
O Coral Banrisul foi fundado em 1967. Desde a sua criação, sempre privilegiou o cancioneiro rio-grandense, tanto na música vocal folclórica, quanto nas belas canções gauchescas.
O encontro irá marcar o encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que ocorre desde o dia 23 na sede do Banrisul, na Capital.