Paulo Mathias, apresentador do Chega Mais, do SBT, se emocionou ao cobrir as enchentes no Rio Grande do Sul. Assim como colegas de outras emissoras, o jornalista deixou os estúdios para acompanhar os resgates das vítimas das chuvas no Estado. “Muito difícil isso aqui”, lamentou ele.
O momento de emoção foi exibido ao público durante o Chega Mais na manhã de segunda (13) e também durante o Tá na Hora na parte da tarde. Ao conversar com uma família que está ilhada na própria casa, Mathias não conteve as lágrimas e desabafou.
“O Brasil inteiro está junto com vocês, está dizendo: ‘Força’. Nós vamos virar essa página, fiquem com Deus. É muito difícil isso aqui, a gente pensa na nossa mãe, é muito difícil isso aqui, é muito difícil”, refletiu o profissional.
Márcia Dantas, que comanda o Tá na Hora com Marcão do Povo, também esteve no estado e acompanhou de perto o drama que os moradores estão enfrentando após perderem suas casas e outros bens. A jornalista voltou ao estúdio nesta segunda e comentou sobre sua passagem pelo Estado.
“Quando eu cheguei em casa, eu desabei. Quando a gente entra em casa, a gente vê que a gente tem um lar, que o nosso filho está lá, a gente agradece a Deus. Eu entendo o Paulo”, comentou a comunicadora.
Nas redes sociais, o apresentador do Chega Mais recebeu o carinho dos telespectadores. “Esse choro é de empatia, isso você não vê em todos canais”, comentou a internauta Viviane Correia, por meio do Instagram.
“Depois que a Márcia, a repórter do SBT, chorou. Agora todos os repórteres estão chorando. Eu admiro o SBT. São repórteres que têm sensibilidade”, escreveu Edvaldo Lucio.
“Essa é a dor de todos nós”, comentou a usuária Silvia de Assis. “Eu não serviria para ser repórter em notícias tristes. Eu ia chorar igual ele”, opinou Pâmela Souza.