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Aprovada redução de imposto para empresas do tipo “call center” em Porto Alegre

Alíquota do ISS no segmento passará de 2,5% para 2% nos próximos 15 anos. (Foto: Giulian Serafim/PMPA)

Por 26 votos a dez, a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei da prefeitura para reduzir de 2,5% para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS) para empresas do tipo “call center” registradas e atuantes na capital gaúcha. A medida entrará em vigor em janeiro, com validade pelos próximos 15 anos.

De acordo com a administração municipal, isso beneficiará os prestadores de serviços realizados por esse tipo de empreendimento, seja por meio de contato telefônico, internet, “chat” ou outras formas. A lista inclui:

– Atendimento ao cliente

– Televendas

– Telemarketing

– Pesquisas de mercado/opinião

– Suporte técnico

– Ouvidoria

– Recuperação de créditos

– Confirmação de cadastro.

O titular da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), Rodrigo Fantinel, estima que a iniciativa incrementará a economia local. Já o prefeito Sebastião Melo elogiou os parlamentares pelo sinal-verde à redução tributária.

A nova regra também contempla serviços de guincho, bem como de guindaste e içamento. Segundo a justificativa do Executivo, esse subitem foi criado pela Lei Complementar nº 157, de 29 de dezembro de 2016, e “em face da necessidade de readequação da matriz tributária em atenção à alteração legislativa ocorrida, propõe-se a alíquota de 2%”.

“Agradeço aos vereadores pela aprovação do projeto de lei complementar que reduz o ISS para serviços de telemarketing e guinchos. Esse é um importante avanço para manter empresas deste setor e atrair novos investimentos para nossa cidade”.

(Marcello Campos)

 

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