Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de julho de 2023
Às vésperas de seu aniversário de 80 anos, a apresentadora e empresária Helô Pinheiro, a musa inspiradora da canção “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, deu uma entrevista exclusiva para a Revista ELA. Confira trechos inéditos e outras revelações de Helô sobre temas diversos, como Gisele Bündchen na Olimpíada do Rio, autocuidado e a decisão de posar nua ao lado da filha Ticiane.
Gisele Bündchen e Olimpíada do Rio
“Ela é linda e maravilhosa, tudo bem. Mas aquela passarela, tocando “Garota de Ipanema”, me doeu. Ninguém me consultou. Me deram a tocha olímpica, apenas. Se achassem que eu não tinha condições de andar numa passarela, que colocassem uma cadeira e ela viesse até a mim, me entregasse uma rosa, sei lá. Se você olhar, ela não é carioca, ficou difícil de entender. A internet repercutiu muito esse assunto. Até hoje há quem me encontre e reclame que aquele lugar não era dela, não com aquela música”.
Autocuidado
“Fiz uma puxadinha no pescoço, há uns dois anos, nunca tinha feito. E faço só botox, não sou adepta de cremes. Faço botox de seis em seis meses. Nem no corpo gosto de passar creme, sou meio avessa. Também não tenho muito tempo, corro o dia inteiro. Sou muito grata à vida por ter tanta disposição. Também pratico aerojazz há dez anos. Adoro balé, sempre quis ser bailarina”.
Playboy
“Posei para a Playboy duas vezes. A primeira, no final da década de 1980 com texto assinado por Tom Jobim. Em 2003, por conta da uma dívida, fiz a revista ao lado da minha filha Tici. Ela não queria, o pudor era muito. Disse: ‘Filha, mamãe está precisando, não vejo outra saída’. Colocamos uma cláusula no contrato de que as imagens seriam respeitosas, de que não teria nada apelativo. E, de fato, as fotos ficaram muito bem cuidadas, tiveram toda cautela. O texto foi do Toquinho. Mas a anterior que fiz todo mundo achava que era a minha filha mais velha (risos)”.