O musical infantil A Arca de Noé, montagem do diretor Zé Adão Barbosa, fica em cartaz de 29 de abril a 07 de maio, sábados e domingos, sempre às 15h, na Sala Álvaro Moreyra.
Mais conhecidos pelo disco feito para crianças e pelo musical veiculado na televisão, os poemas da “Arca de Noé” foram escritos por Vinicius de Moraes e são apresentados aqui, em uma montagem deste musical, dirigido por Zé Adão Barbosa.
Na história, uma trupe de artistas circenses cantam o que aconteceu com os bichos depois que as águas do grande dilúvio baixaram e a arca de Noé desceu à terra. Durante o espetáculo, os atores interpretam as canções mais conhecidas das últimas gerações de crianças brasileiras, apresentando o macaco que diz que é arquiteto e constrói uma casa muito engraçada; as abelhas que fazem mel para alimentar a família de Noé e os companheiros; as girafas que limpam as nuvens; o leão, que cria novas regras; o urso velho, que canta para a criançada; a corujinha, que acorda a turma pela manhã e o pato, bem… o pato é uma história à parte.
Nesta montagem, o diretor se debruça sobre uma nova leitura desta obra-prima, através da direção musical de Everton Rodrigues, que cria novos arranjos para canções antológicas como “A Casa”, “O Pato”, “As Abelhas”, “São Francisco”, entre muitas outras.
Ficha técnica
Direção e adaptação: Zé Adão Barbosa
Letra e música: Vinicius de Moraes
Direção musical: Everton Rodrigues
Coreografias: Diego Mac
Cenografia: Daniel Jainechine
Figurinos: Gustavo Dienstman e Titi Lopes
Bonecos: Maíra Coelho e Jony Pereira
Iluminação: Casemiro Azevedo
Elenco: Alexandre Cardoso, Ana Cristina De Oliveira, Elisa Meneghetti Everton Rodrigues e Guilherme Torres.
Coordenação: Letícia Vieira
Produtora de projetos: Daniela Mazzilli
Produtora executiva: Ana Cristina de Oliveira
Apoio: Casa de Teatro de Porto Alegre
Administração e produção: Primeira Fila Produções
Serviço
Musical infantil “A Arca de Noé”, de Vinicius de Moraes
Dias 29 e 30 de abril e 06 e 07 de maio, sábados e domingos, sempre às 15 horas
Sala Álvaro Moreyra, Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Veríssimo, 307 – Azenha, Porto Alegre)