Sábado, 26 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 4 de janeiro de 2019
O ano de 2018 acabou e, aos poucos, perceberam-se os efeitos de uma economia fragilizada que iniciou sua recuperação. Na área de entretenimento, os números parecem não ter sentido qualquer efeito negativo, como mostra o balanço de final da Arena do Grêmio.
No âmbito esportivo, o resultado também foi positivo, onde se registrou um crescimento de 10,57% na média de público em relação ao ano anterior. Em 2017, o número chegou a 23.668 torcedores por jogo, enquanto em 2018, a média de público ficou em 25.310. “Ficamos muito felizes em encerrar o ano com números tão positivos. Trabalhamos para que a Arena seja reconhecida não só como estádio, mas como um complexo multiuso pronto para qualquer evento, prezando sempre pela qualidade e versatilidade da nossa estrutura”, afirma o presidente da Arena, Mauro Araújo.
No último ano, além de 37 jogos, a Arena também recebeu 51 eventos, entre cursos, shows nacionais e internacionais, e atividades relacionadas ao futebol. A administração ainda contratou 17.171 trabalhadores autônomos para diversas áreas, como orientadores de público, bilheteria e catering. Para 2019, a Arena projeta um ano de excelentes resultados. “O Grêmio está, novamente, disputando os principais campeonatos de futebol, o que incentiva e atrai a torcida para vir ao estádio. Além disso, no meio do ano teremos a Copa América, uma grande competição que ficará marcada na história da Arena”, finaliza Mauro.