Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de fevereiro de 2024
Na beira-mar de Atlântida, quadras ficam à disposição do público das 8h às 22h.
Foto: Beto Rodrigues/O SulEm uma iniciativa da Rede Pampa, junto do Banrisul, da Chevrolet, do Ciee, da Claro, da KTO, do Sesc, do Sesi, da Unimed, da Panvel, da Saba, a Arena Rede Pampa Beach Tennis 2024 busca incentivar a prática da modalidade, oferecendo espaço, equipamentos e aulas gratuitas. As duas quadras estão localizadas na beira-mar de Atlântida, Xangri-lá, próximo ao 20barra9.
Das 8h às 22h, diariamente, a Arena fica disponível para o uso do público interessado, de acordo com a ordem de chegada expressada pela tradicional fila de raquetes. “É muito democrático e muito auto-organizável com os atletas do beach tennis”, comentou o organizador do espaço, Gilmar Bones.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, e nas segundas, quartas e sexta-feiras, das 17h às 19h, uma das quadras é destinada para as aulas de beach tennis oferecidas pelo Sesi. Já nas terças e quintas-feiras, o horário das 17h é preenchido com aulas de ritmos e alongamento, também proporcionadas pelo Sesi. Interessados em participar, não precisam marcar horário ou agendar com antecedência.
“A gente tem dois grandes eixos dentro do Sesi, representados pelo fortalecimento tanto da educação quanto da saúde, e a nossa participação aqui na Arena vem fortalecer isso”, explicou a coordenadora das ações na praia do Sesi, Flávia Rodrigues.
Durante o verão, foram realizados quatro torneios na Arena Rede Pampa Beach Tennis, dois promovidos pelo Sesi, um pela Claro e outro pela Chevrolet. As atividades, sem custo para os participantes, ocorreram aos fins de semanas, com duplas femininas, masculinas e mistas das categorias Iniciante, D, C, B e Open.
O espaço deve ficar disponível até o próximo domingo, 25 de fevereiro.
O beach tennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. Em 1996 o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, este esporte tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. Segundo a ITF ele é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade.