Se comparados os resultados dos dois surfistas nas três primeiras etapas da WSL, todas na Austrália, Mineirinho leva vantagem sobre Medina.
No ano passado, Medina foi campeão em Gold Coast, caiu nas quartas de final em Margaret River e foi eliminado na quinta rodada em Bells Beach, somando 19.200 pontos. Em 2015, Mineirinho tem retrospecto impressionante: chegou às semifinais em Gold Coast, foi vice-campeão no critério de desempate em Bells Beach e agora levanta o título de Margaret River.
O resultado da arrancada fulminante de Mineirinho na temporada 2015 da WSL se expressa no ranking mundial: o surfista do Guarujá lidera com folgas. Mineirinho tem 24.500 pontos, enquanto Mick Fanning vem atrás com 16.950 e Filipe Toledo fica em terceiro com 15.700.
Dessa forma, não é exagerado dizer que Mineirinho desponta como um dos principais favoritos ao título mundial da temporada 2015. Duvida? O brasileiro não.
“Meu Deus, eu sou o melhor do mundo nesse momento, minha corrida pelo campeonato começa agora”, desabafou Mineirinho logo após ser campeão em Margaret River.
Agora, vestindo a camiseta amarela, Mineirinho continua sua caçada ao título mundial no Brasil. O Mundial de Surfe retorna na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 22 de maio. (UOL)