Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema e TV As cinco melhores cinebiografias para quem amou “Oppenheimer”

Compartilhe esta notícia:

Meu Nome é Gal é uma cinebiografia da cantora Gal Costa (Sophie Charlotte).

Foto: Divulgação
Meu Nome é Gal é uma cinebiografia da cantora Gal Costa (Sophie Charlotte). (Foto: Divulgação)

Oppenheimer foi a grande produção do ano de 2023. Conquistando diversos prêmios – incluindo melhor filme na 96ª edição do Oscar. A história contada é uma adaptação do livro biográfico “Oppenheimer: O Triunfo e a Tragédia do Prometeu Americano” que relata a vida do físico J. Robert Oppenheimer, o pai da bomba atômica.

Há cinco cinebiografias que você não pode deixar de assistir.

Meu Nome é Gal

Meu Nome é Gal é uma cinebiografia da cantora Gal Costa (Sophie Charlotte). O filme acompanha a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos antes de se tornar a famosa cantora.

Sempre tímida quando criança, Gal decidiu se arriscar na vida e se mudar para o Rio de Janeiro aos seus 20 anos de idade. Coincidentemente em uma das cidades mais bonitas do País, a cantora acaba encontrando amigos como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960.

Com dois amigos ajudando a dar o empurrão na carreira de Gal, ela precisará enfrentar a timidez, mas à medida que vai se soltando, ela – junto com outros artistas – formam o movimento da Tropicália. Depois de tanto sucesso, Gal acaba tendo um período de depressão, quando seus dois amigos são exilados na ditadura. Esses são os episódios retratados no longa.

Os Fabelmans

Em Os Fabelmans, o jovem Sammy Fabelman crescendo no Arizona pós-Segunda Guerra Mundial, se apaixona por filmes depois que seus pais o levam para ver “O Maior Espetáculo da Terra”. Armado com uma câmera, Sammy começa a fazer seus próprios filmes em casa, para o deleite de sua mãe solidária.

Contudo, quando o jovem descobre um segredo de família devastador, ele decide explorar como o poder dos filmes nos ajuda a ver a verdade uns sobre os outros – e sobre nós mesmos. Os Fabelmans é uma história vagamente baseada na própria infância do diretor Steven Spielberg, com um jovem aspirante a cineasta no centro da história.

Rocketman

A trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden).

Ray

Em 1932, Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano.

Fazendo um circuito através do sudeste, ele ganha reputação. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel, country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. Mas sua vida não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína.

Nosso Sonho

O longa-metragem musical Nosso Sonho, com direção de Eduardo Albergaria (Happy Hour: Verdades e Consequências) apresenta a história da famosa dupla de cantores brasileiros Claudinho e Buchecha (interpretados, respectivamente, por Lucas Penteado e Juan Paiva).

A cinebiografia é narrada a partir do ponto de vista de Buchecha e mostra como a amizade entre os dois – que começou ainda na infância – se transformou em um poderoso combustível para a superação de desafios e diversas conquistas do duo, incluindo o status de maiores fenômenos do funk melody nacional de todos os tempos.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema e TV

Saiba quem são as 10 mulheres mais ricas em 2024
Gusttavo Lima vende apartamento de 150 milhões de reais em Miami
https://www.osul.com.br/as-cinco-melhores-cinebiografias-para-quem-amou-oppenheimer/ As cinco melhores cinebiografias para quem amou “Oppenheimer” 2024-04-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar