Repercutiu mal esta semana um vídeo divulgado na internet que mostra um anão contratado como gogo-boy fazendo um strip-tease para uma escrivã dentro de uma delegacia de polícia. Nas imagens é possível ver o anão seminu fazendo danças sensuais em uma mesa e pulando de cueca no colo de uma uma servidora que estaria fazendo aniversário naquele dia durante a comemoração nas dependências da delegacia.
O episódio aconteceu no dia 2 de setembro, mas só ganhou repercussão depois que as imagens, feitas pelos próprios policiais e investigadores, vazaram na internet. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo abriu inquérito para apurar se houve abusos dentro da unidade do Denarc (Departamento de Narcóticos), onde foi realizada a “festa”.
Até o governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB) deu declaração criticando a postura dos policiais. “Pode fazer festa, mas não em repartição pública.” No vídeo é possível ver pessoas conversando e bebendo cerveja. Muitos filmam e fotografam a cena. Segundo um funcionário da agência que representa o anão, ele foi contatado por uma mulher para se apresentar dentro do Denarc.
A abertura de inquérito foi determinada pelo secretário de Segurança Alexandre de Moraes. O diretor do Denarc, Ruy Ferraz Fontes, disse que, a princípio não havia indícios de consumo de bebidas alcoólicas, e que a confraternização ocorreu fora do horário de serviço. Mas as explicações não agradaram. Assista.