Para vencer o Palmeiras, o Grêmio abriu o placar no início do primeiro tempo. Com isso, era natural que o clube paulista iria fazer pressão tentando buscar o gol de empate. O clube gaúcho conseguiu superar a pressão e sair com os três pontos da Arena. O resultado recoloca o time gaúcho no G-4 do Brasileirão, em terceiro lugar.
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, ressaltou a dificuldade da partida e elogiou bastante o Palmeiras. Com tudo, destacou que era necessário vencer para voltar às primeiras posições do Brasileirão, visto que o Grêmio havia entrado em campo na quinta colocação.
“O Palmeiras dominou mais, pela necessidade de pelo menos empatar, mas soubemos sofrer. Às vezes é necessário sofrer, não estávamos enfrentando qualquer equipe, e com um jogador a menos. Sofremos, mas o mais importante foi conseguir os três pontos e recuperar o terceiro lugar”, disse o treinador.
O treinador também reclamou da sequência gremista na competição. Após encarar o Bragantino na quinta passada, o Grêmio enfrentou o Corinthians na segunda, em partida atrasada.
“O pior fator foi três jogos em sete dias, tanto que alguns jogadores se queixaram de dores musculares. É um desgaste muito grande, a conta chega. Infelizmente chegou, mas com três pontos”, completou o treinador.