Um assaltante foi morto a tiros pela Brigada Militar (BM), neste sábado (18), ao tentar roubar um grupo de pessoas sob uma das paradas de ônibus do corredor da avenida Farrapos, no trecho entre as ruas Comendador Coruja e Ramiro Barcelos (bairro Floresta), Zona Norte de Porto Alegre. Sem que as vítimas soubessem, ele portava uma pistola de plástico.
O incidente foi registrado no começo da madrugada, por volta da 1h. De acordo com a Polícia Civil, uma viatura do 9º Batalhão da Brigada Militar (BPM) passava pelo local quando as vítimas do ataque fizeram sinal, apontando para o criminoso já em fuga, intimidado pela aproximação.
Ele acabou sendo alcançado pelos patrulheiros e, ao receber voz-de-prisão, sacou a suposta arma voltou-se para os brigadianos, como se fosse atirar. A resposta foi rápida por parte dos policiais, que reagiram com pelo menos quatro disparos, matando o suspeito instantaneamente.
Até a remoção do corpo pelo Departamento Médico-Legal (DML), a quadra da Farrapos onde aconteceu o incidente permaneceu bloqueada por quase três horas. Enquanto isso, a Polícia Civil tomava os depoimentos das testemunhas, que confirmaram o relato dos brigadianos.
Até o final do dia não havia informações sobre a identidade do criminoso, que não portava documentos. O caso está aos cuidados da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
(Marcello Campos)