A Polícia Civil gaúcha deflagrou, na manhã desta segunda-feira (21), a Operação Serras do Sudeste, com o objetivo de capturar criminosos que participaram do roubo a um banco ocorrido em março deste ano no município de Amaral Ferrador, na Região Centro-Sul do Rio Grande do Sul. Na ocasião, uma agência do Banrisul foi atacada por uma quadrilha com o uso de explosivos.
Cerca de 68 policiais cumpriram nove ordens judiciais nos municípios de Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Eldorado do Sul. Durante a operação, desencadeada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, foram presos dois criminosos e apreendidas armas de fogo e vasta munição. Também foram recolhidos celulares e um veículo clonado, que, segundo o delegado João Paulo de Abreu, possivelmente seria utilizado em outra ação criminosa da quadrilha.
Homicídio
Na tarde de domingo (20), em Porto Alegre, a Polícia Civil prendeu um criminoso de 21 anos no Beco dos Cafunchos, no bairro Agronomia, na Zona Leste da cidade. Segundo a delegada Elisa Ferreira, da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o indivíduo é suspeito de tentativa de homicídio. O crime ocorreu em setembro de 2017.
Na ocasião, o preso e outros quatro homens efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas na Vila Cruzeiro, na Zona Sul, deixando um ferido. O indivíduo possui antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, roubo majorado, associação ao tráfico, receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, conforme a delegada.