O suspeito de atirar e matar a cantora Christina Grimmie, após um show na noite de sexta-feira, era um homem branco de 21 anos, informou a polícia de Orlando neste sábado (11). Ele entrou no local com duas armas carregadas, mais dois pentes de munição, além de uma faca grande de caça.
Por enquanto, a identidade do agressor não foi revelada, mas a polícia acredita que ele não tinha ligação com a cantora. O suspeito viajou a Orlando aparentemente para cometer o crime, segundo os oficiais.
Os investigadores estão vasculhando o celular e do suspeito para tentar encontrar um motivo para o crime.
Conhecida por sua participação no popular programa “The Voice” da televisão americana, Christina Grimmie chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O autor dos disparos se matou logo em seguida.
O incidente aconteceu por volta das 22h30min locais de sexta-feira (23h30min de Brasília) no teatro The Plaza Live, em Orlando, onde a cantora se apresentou ao lado da banda Before you Exit. O agressor disparou contra Christina, de 22 anos, quando ela dava autógrafos ao término do show. Cerca de 100 pessoas assistiram à apresentação, mas poucas restavam no local no momento do crime.
Segundo relatos de várias testemunhas a veículos de imprensa locais, foram ouvidos quatro ou cinco disparos. O irmão de Christina derrubou o agressor logo após os disparos. O atirador disparou contra si mesmo e foi declarado morto ainda no local do crime, segundo um porta-voz policial.
“Não sabemos se era apenas um fã louco que a seguia no Twitter ou outras redes sociais”, disse a porta-voz da polícia, Wanda Miglio. “O irmão de Christina é um herói por ter impedido que o atirador ferisse outras pessoas”, afirmou.
A jovem também era conhecida por sua intensa atividade no YouTube, onde tem mais de 3,1 milhões de inscritos e participou do famoso programa de televisão “The Voice” em 2014, terminando em terceiro lugar. No Facebook, sua página oficial tem quase 3 milhões de curtidas.
Em 2011, ela lançou seu primeiro álbum comercial, intitulado Find Me. Seu segundo disco – Side A – chegou às lojas em fevereiro deste ano. (AG)