O deputado estadual fluminense Gil Vianna (PSL) morreu por complicações decorrentes de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele tinha 54 anos e estava internado há oito dias em um hospital particular de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.
A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) decretou luto, com a suspensão das atividades parlamentares por três dias. De acordo com a Alerj, Vianna estava em seu primeiro mandato como deputado estadual, tendo sido eleito em 2018 com 28.636 votos. Policial militar reformado, iniciou carreira política há 12 anos, como vereador em Campos.
O deputado começou a ter os primeiros sintomas da doença no início deste mês, no Rio de Janeiro. Lá, fez o exame, que confirmou o novo coronavírus. Ele foi internado inicialmente em um leito clínico, mas teve uma piora no quadro e precisou ir para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na última semana.
Em todo o Estado do Rio de Janeiro, já foram confirmadas mortes de 3.079 pessoas. Na terça-feira (19), a Alerj havia decidido não autorizar um lockdown (bloqueio total) das atividades não essenciais no estado, com 55 votos dos 70 deputados.