Os prefeitos de Porto Alegre e Alvorada firmaram acordo de cooperação, nesta quarta-feira (11), para duplicação da ponte que liga a rua Eduardo Nadruz, na Capital, e a rua Nova Prata, no município vizinho. Atualmente, a ponte simples permite a passagem de um veículo por vez. Para o prefeito Nelson Marchezan Júnior, o termo de cooperação é importante para o desenvolvimento da região. “Os municípios precisam se unir para buscar o bem comum”, destaca.
Pelo termo, compete ao Município adequar a sinalização da rua Eduardo Nadruz até a data da conclusão das obras. Já a prefeitura de Alvorada vai desenvolver todos os projetos arquitetônicos e estruturais da ponte e executar todas as etapas da obra. O prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, explica que a ligação é importante ao município, “para criar alternativas de acesso à Capital.”
Alvorada faz ligação com Porto Alegre, dividida pelo arroio Feijó. Parte da população, de 195 mil habitantes, trabalha, estuda ou tem negócios na Capital. Para o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen, a duplicação da ponte vai melhorar a mobilidade na região. “Será mais uma alternativa de via em condições de dar vazão ao fluxo de veículos que vêm do município vizinho”, afirma.