Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de março de 2024
A cantora e atriz participou de uma palestra sobre saúde mental
Foto: ReproduçãoNo debate “Atenção plena acima da perfeição: sendo honestos sobre saúde mental”, a cantora e atriz Selena Gomez contou, neste domingo (10), que se incomodava ao saber que seu público imaginava que tinha a vida perfeita.
“Quando assumi que tinha não tinha tido um dia bom, que podia ter crises de ansiedade, outras pessoas vieram dividir comigo seus problemas, encontraram apoio”, lembrou. “Senti que valia me expor por esses depoimentos”.
Ao lado da mãe, Mandy Teefey, que é co-fundadora ao seu lado da Wondermind, da psicóloga Jessica Stern, do atleta da NFL Solomon Thomas e do psicoterapeuta Corey Yeager, a cantora defendeu a importância de falar sobre nossas vulnerabilidades e de ser amoroso consigo mesmo.
“Há alguns anos lancei o documentário ‘Eu e Minha Mente’ e hoje fico enojada de ouvir o que falava sobre mim mesma na época. Mas ao acho que são cenas com as quais todos podem se identificar”, disse.
Selena afirmou que atualmente é até grata pelas imperfeições que costumava criticar em si mesma e que hoje jamais se trataria daquela forma.
Solomon passou por desafios parecidos: “Minha vida parecia perfeita no papel: sucesso, dinheiro, mas por dentro eu estava morrendo. Minha mãe me incentivou a dividir meus sentimentos e logo muitas pessoas me agradeceram, dizendo que lutavam com pensamentos parecidos e que minha história tinha lhes dado força. Se você é humano, você é vulnerável”.
Selena lembrou que começou a se abrir sobre suas batalhas internas depois de ver o filme “Garota, interrompida”. “Eu trabalho num meio cruel e sentia que não me encaixava. Essa história me incentivou a me abrir, primeiro com minha mãe”, lembrou.
“Muita gente via que eu não estava bem, oferecia escuta, mas eu não estava pronta. Não dá pra forçar esse momento para ninguém, cada pessoa tem seu tempo e é preciso respeitar”.
O South by Southwest, mais conhecido como SXSW, acontece anualmente em março, em Austin, nos Estados Unidos e é considerado um dos maiores eventos de tecnologia, música, inovações e cultura do mundo, trazendo ainda, atrações de diferentes países.