Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Flavio Pereira | 10 de agosto de 2021
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira cumpriu sua promessa, e pretende colocar em votação no plenário nesta terça-feira a PEC 135/19 chamada de PEC do voto impresso, de autoria da deputada Bia Kicis. A inclusão na pauta depende de acordo com líderes dos partidos.
Jair Bolsonaro avaliou ontem que a proposta de voto impresso deverá ser rejeitada no Plenário da Câmara dos Deputados.
Segundo ele, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, que também é ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), como instrumento de pressão, “apavorou” alguns parlamentares que, de acordo com Bolsonaro, “devem alguma coisa na Justiça, no Supremo”.
Desfile de blindados hoje em Brasília
As Forças Armadas exibirão nesta terça veículos blindados e armamentos em frente ao Palácio do Planalto em um ato com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
O Comando da Marinha, informa que o objetivo da exibição é convidar Bolsonaro a participar de um treinamento de militares das três forças (mais Exército e Aeronáutica) no próximo dia 16 em Formosa (GO).
O presidente da Câmara, Arthur Lira afirma, no entanto, que a votação poderá ser adiada por causa da manifestação militar prevista para esta terça-feira, na Esplanada dos Ministérios. Ele vai consultar os líderes, e a votação da PEC 135/19 pode ser adiada.
PL aposta em Rossano Gonçalves para governador, senador ou deputado
O prefeito Rossano Gonçalves, de São Gabriel, foi oficialmente convidado pelo deputado federal e presidente estadual do PL, Giovani Cherini, para concorrer em 2022 à deputado federal, senador ou governador.
“A escolha é do Rossano”, disse Cherini.
Fake news desmascara Consórcio da Imprensa
O chamado Consórcio da Imprensa, que reúne veículos de comunicação que perdem a cada dia sua credibilidade, integrados no esforço de derrubada do presidente Jair Bolsonaro, agora já escancara suas fake news sem qualquer constrangimento.
O deputado federal Bibo Nunes (PSL/RS) foi conferir, e descobriu que os 1275 mortos anunciados com alarde pelo chamado “consórcio” no último sábado, na verdade eram 990 óbitos, segundo dados oficiais do Conselho Nacional das Secretarias de Saúde. Comentário de Bibo Nunes:
“Urubus cada dia mais desmoralizados…”.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.