Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de janeiro de 2023
Jeremy Renner usou sua conta do Instagram para agradecer o carinho dos fãs que tem torcido por sua recuperação. O ator, de 51 anos, sofreu um grave acidente no dia de Ano Novo enquanto limpava a neve ao redor de sua casa em Nevada, nos Estados Unidos. Hospitalizado em estado grave, ele foi submetido a algumas cirurgias após lesões extensas serem diagnosticadas no tórax, pernas e outras regiões de seu corpo.
“Obrigado a todos por suas amáveis palavras. Estou meio mal agora para digitar. Mas eu envio meu amor a todos vocês”, disse ele, mostrando os ferimentos no rosto na foto.
Conforme o NY Post, o ator terá que ser submetido a outras cirurgias ao longo dos próximos meses. Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva em estado crítico, mas estável, segundo seu representante. “Podemos confirmar que Jeremy sofreu trauma torácico contuso e lesões ortopédicas e foi operado hoje, 2 de janeiro de 2023. Ele voltou da cirurgia e permanece na unidade de terapia intensiva em estado crítico, mas estável”, dizia o comunicado.
“A família de Jeremy também expressa gratidão aos médicos e enfermeiras que cuidam dele; às equipes de bombeiros e resgate de Truckee Meadows; ao Gabiente do Xerife do Condado de Washoe; à prefeita da cidade de Reno, Hillary Schieve; e as famílias Carano e Murdock. Eles também estão tremendamente impressionados e agradecidos pela manifestação de amor e apoio de seus fãs”, dizia a nota.
Acidente
Na noite de terça-feira (3), Darin Balaam, xerife do condado de Washoe, deu detalhes do acidente em uma coletiva de imprensa. Segundo ele, Renner foi atropelado por seu snowcat não tripulado quando estava ajudando um membro da família cujo carro ficou preso na neve em uma estrada particular. Cerca de um metro de neve havia caído no dia anterior na área e a estrada estava fechada no momento devido ao rigoroso clima de inverno.
“No domingo de manhã, as 8h55, uma ligação para a polícia foi feita reportando um acidente entre snowcat e um pedestre. Apesar de não estar nevando na hora do acidente, a estrada estava fechada no momento por causa da severa tempestade de neve que havia caído na noite anterior e ainda não havia sido retirada do local. Muitos carros haviam sido abandonados na estrada”, explicou Balaam.
“O veículo do senhor Jeremy Renner, que estava sendo pilotado por um membro da família, ficou empacado na neve perto de sua casa. Renner usou o seu snowcat para remover neve ao redor do veículo. Após uma bem-sucedida remoção do veículo, o senhor Renner saiu do veículo para falar com o membro de sua família. Neste momento, o snowcat começou a andar. Para parar o veículo, o senhor Renner tentou entrar pelo assento passageiro do snowcat. Neste momento, ele caiu embaixo do snowcat. Ele não foi visto mais até o snowcat parar de funcionar. Acreditamos que este tenha sido um trágico acidente”, contou.
Segundo o policial, o veículo agora se encontra sob investigação das autoridades para que possíveis falhas motoras sejam avaliadas.
Questionado se o ator teria sido ajudado por vizinhos, disse que “todos ajudaram”. “Depois que o senhor Renner foi removido do snowcat, alguns vizinhos também trouxeram toalhas para ajudar (com o sangramento). Não havia médico, apenas bons vizinhos”, contou ele, que não sabe dizer se foi feito um torniquete.
“Foi difícil para o socorro chegar lá por causa das condições do tempo. Levou um tempinho por causa do tempo e da neve. A gente precisava achar um lugar seguro para pousar o helicóptero. Ele estava falando com os socorristas”, revelou.