Ícone do site Jornal O Sul

Astro de Hollywood, Michael Caine diz que mudou o seu nome por causa do Estado Islâmico

Divergência entre o nome de batismo, Maurice Micklewhite, e o nome artístico provocou incômodos em inspeções de aeroportos o que fez o ator trocar todos seus documentos. (Crédito: Reprodução)

O ator britânico Maurice Micklewhite, 83 anos, é mais conhecido pelo pseudônimo Michael Caine. Ele passou a usar esse apelido no início da carreira, em 1954, mas só agora resolveu adotar esse nome de modo oficial, em todos os seus documentos. Segundo o astro, a decisão foi por causa do Estado Islâmico. “Eu mudei meu nome, quando toda essa coisa começou com o Estado Islâmico”, explicou,  fazendo referência aos processos mais rigorosos de inspeção em aeroportos.

Desconforto. 

“Em um aeroporto, o guarda de segurança dizia: ‘Oi, Michael Caine’, e de repente eu dava a ele um passaporte com um nome diferente”, comentou. “Eu poderia ficar parado lá [explicando a diferença dos nomes] por até uma hora.” Caine contou que escolheu o apelido ao ver um pôster em um cinema nos anos 1950. Ele estava falando ao telefone quando avistou o cartaz do filme “The Caine Mutiny” (“A Nave da Revolta”, no Brasil), estrelado por Humphrey Bogart.

Carreira de sucesso. 

O ator é conhecido por papéis como o Alfred da trilogia de Batman produzida pelo diretor Christopher Nolan. Ele ganhou dois prêmios de coadjuvante no Oscar, com “Regras da Vida” (1999) e “Hannah e Suas Irmãs” (1986). Além dessas estatuetas, ele foi outras quatro vezes indicado ao Oscar.

Sair da versão mobile