Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 23 de julho de 2024
Atacante chileno concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (23), no CT Luiz Carvalho
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPANa manhã desta terça-feira (23), após o treinamento no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o Grêmio fez a apresentação oficial de mais um reforço para a temporada. O atacante chileno Alexander Aravena concedeu sua primeira entrevista coletiva e vestiu a camisa Tricolor de número 16.
Com contrato assinado até o final de 2028, Aravena foi apresentado pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra. “É com imensa alegria que eu venho apresentar não só uma promessa do futebol sul-americano, mas uma realidade. Apesar da pouca idade, Alexander Aravena já tem uma carreira consolidada. Queria agradecê-lo por ter acreditado no nosso projeto e escolhido o Grêmio”, declarou Guerra.
Aravena chegou da Universidad Católica, onde iniciou sua trajetória profissional nas categorias de base. Depois, teve uma passagem por empréstimo no Ñublense e retornou ao seu time de origem.
“Quando me apresentaram a oportunidade de vir para o Grêmio não duvidei nenhum segundo. O Grêmio é um grande clube, em uma grande liga, então não hesitei e vim direto pra cá”, disse o atacante.
Nas últimas temporadas, Aravena se estabeleceu como um jogador importante da Católica, atuando pelos lados, com boa capacidade de conclusão aliada a características de potência e velocidade. “Me encanta o futebol daqui, me encanta a equipe e estou muito feliz. É um momento atípico, mas acredito que vamos adiante todos e isso é o mais importante”, avaliou.
O jogador de 21 anos também soma em sua carreira convocações para as Seleções de Base do Chile, presente no Pré-Olímpico da Conmebol e nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Agora, Aravena fica à disposição do técnico Renato Portaluppi para reforçar o Grêmio nos próximos desafios.
Ficha Técnica
Nome completo: Alexander Ernesto Aravena Guzmán
Nascimento: 06/09/2002 (21 anos)
Naturalidade: Huechuraba-CHI
Clubes: Universidad Catolica-CHI e Ñublense-CHI
Confira abaixo a coletiva completa: