O Grêmio voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, após vencer o Náutico por 2 a 0. Fora do último jogo por suspensão, Janderson sofreu um corte no supercílio em um dos trabalhos. Ele foi atendido pelo médico do clube, Márcio Dornelles, e acabou deixando o treino mais cedo do que os demais. Elkeson e Edilson se recuperam de lesões musculares, o lateral na coxa direita e o centroavante na esquerda. Nesta segunda, os dois desceram ao campo pela primeira vez, acompanhados do fisioterapeuta. Ambos fizeram trabalho leve com bola e depois correram em volta do gramado.
Já Geromel usou o dia de reapresentação para recuperar a parte física. O zagueiro ficou na academia fazendo trabalho regenerativo e não se juntou ao restante do elenco para realizar as atividades.
Quem trabalhou normalmente foi o atacante Fabrício. O jogador retornou ao clube gaúcho na semana passada após período emprestado ao Celta de Vigo. O atleta será observado nos próximos dias, e a comissão vai avaliar se ele será aproveitado ou não.
Roger Machado usou a manhã para realizar exercícios de troca de passes e pressão ao portador da bola. O grupo foi dividido em dois e se revezou em dois tipos de trabalho diferentes.
Jhonata Robert segue correndo em volta do gramado. O meia-atacante está em fase de transição físico após longo período fora. Alguns jogadores mais desgastados saíram um pouco antes do treino e não ficaram para a parte final, casos de Biel, Bitello e Villasanti.
O grupo volta ao CT nesta terça-feira para continuar a preparação para o jogo contra o Tombense. No próximo sábado, às 16h30, o Grêmio recebe o time mineiro na Arena, pela 18ª rodada da Série B.