Ícone do site Jornal O Sul

Atacante Deyverson tem aprovação do técnico Renato Portaluppi e da diretoria do Grêmio para possível contratação

Tricolor sondou centroavante do Cuiabá, mas não avançou nas negociações (Foto: Reprodução)

Deyverson é um dos primeiros jogadores a serem mencionados como possíveis reforços para o Grêmio em 2024. O atual principal goleador do Cuiabá foi sondado pelo clube gaúcho.

O jogador recebeu avaliação positiva por parte da diretoria do Tricolor. No entanto, existem obstáculos que dificultam o progresso nas negociações. O técnico Renato Portaluppi afirmou que não recomendou o nome do centroavante.

A consulta ao artilheiro, autor de 12 gols no Brasileirão, ocorreu recentemente. Mesmo sem ter decidido sua permanência para a próxima temporada, Renato expressa apreço pelo desempenho de Deyverson e vê com interesse a possibilidade de uma investida no centroavante para reforçar o elenco.

Nos bastidores, surgiram comparações entre ele e Jael, o centroavante contratado pelo Grêmio em 2017 e que conquistou a Libertadores sob o comando de Renato. Ambos compartilham semelhanças em seu estilo de jogo aguerrido na área, embora Deyverson seja considerado um jogador com maior refinamento técnico.

Um aspecto que pode favorecer o Grêmio é a manifesta vontade do jogador. Deyverson expressou seu interesse em transferir-se para a Arena, o que representa um elemento crucial para o avanço das negociações.

O contrato de Deyverson com o Cuiabá estende-se até o final de 2024, com uma multa rescisória avaliada em torno de R$ 20 milhões, o que poderia complicar as negociações. No entanto, o Dourado demonstra disposição para negociar esse montante em caso de uma possível venda. Ao longo de 42 partidas na temporada, Deyverson acumulou 17 gols, sendo 12 deles no Brasileirão.

 

Sair da versão mobile