Segunda-feira, 03 de março de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ataque russo contra prisão da Al-Qaeda na Síria deixa mortos

Compartilhe esta notícia:

Pessoas ajudam um homem ferido após ataque russo contra prisão da Al-Qaeda na Síria neste sábado (Foto: Reuters)

Cerca de 60 pessoas morreram neste sábado (09) nos bombardeios da aviação russa contra um edifício que servia de prisão para a rede extremista Al Qaeda, no noroeste da Síria, segundo um novo balanço da OSDH (organização não governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos).

“O saldo dos ataques russos contra a prisão da Al Qaeda subiu para pelo menos 57 mortos” informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que acrescentou que o balanço pode mudar, já que “30 feridos se encontram em estado crítico”. Um saldo anterior informou 39 mortos.

O OSDH explicou que a maioria dos réus são rebeldes hostis à Frente Al-Nosra. Os moradores já haviam reclamado da localização da prisão, que fica muito próxima a uma área residencial. Maarat al-Numan, que fica entre Damasco e Aleppo, é controlada pelos rebeldes, contra o regime do presidente Bashar al-Assad, desde o fim de 2012. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Inscrições para a primeira edição de 2016 do Sisu começam nesta segunda-feira
Jornalista corre apenas de cueca em Londres para pagar uma aposta
https://www.osul.com.br/ataque-russo-contra-prisao-da-al-qaeda-na-siria-deixa-mortos/ Ataque russo contra prisão da Al-Qaeda na Síria deixa mortos 2016-01-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar