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Atendimento digital facilita solicitações de vacina para idosos acamados em Porto Alegre

Com isso, a pessoa e os profissionais de saúde terão controle do dia exato da dose tomada e quando deverá ser aplicada a segunda dose. (Foto: Anselmo Cunha/PMPA)

A solicitação de vacina contra a Covid-19 para idosos institucionalizados e acamados pode ser feita também pelos canais digitais de atendimento ao cidadão da prefeitura de Porto Alegre. O aplicativo #EuFaçoPOA, exclusivo para celulares e tablets, e o 156Web Conecta Cidadão, que oferece ainda LiveChat para solução de dúvidas, são alternativas ao atendimento telefônico 156, onde há fila de espera.

Além do aumento na procura por informações sobre a vacina, o cadastro para recebimento da dose demanda um maior número de informações. Assim, também estão disponíveis os e-mails 156poa@portoalegre.rs.gov.br e ouvidoria@sms.prefpoa.com.br, o telefone 136 e o WhatsApp (51) 32892656.

Para facilitar o atendimento, é necessário ter em mãos o número do CPF e do cartão do SUS (15 dígitos). Os demais dados para o cadastro são: nome do paciente, data de nascimento, nome da mãe, qual a unidade de saúde de referência, confirmação da condição de acamado, se há dificuldade de locomoção e se conta com o auxílio de cuidadores.

Após a solicitação, a equipe da unidade de saúde entrará em contato com a família para agendar data e horário para a vacinação. Os profissionais que irão vacinar nos domicílios e nas instituições estarão devidamente identificados.

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