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Atendimento do serviço 156 de Porto Alegre recebe mais de 11 mil ligações na semana

Os temas mais solicitados foram vazamento na rede, contas de água, paradas operacionais, verificação de falta de água e de hidrômetro. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

Na semana compreendida entre 1° e 7 de julho, o atendimento 156 da prefeitura de Porto Alegre recebeu 11.651 ligações. A maior parte (38,80% dos contatos) teve como destino o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Os temas mais solicitados foram vazamento na rede, contas de água, paradas operacionais, verificação de falta de água e de hidrômetro.

Informações como locais de vacinação, atendimento hospitalar, formas de acesso e covid também registraram demandas significativas (23,07%). A população também questionou sobre horários e itinerários do transporte público, recursos de multas, apresentação de condutor infrator e calçadas (21,81%).

Além disso, foram solicitadas Informações gerais, IPTU/TCL, guia de pagamento, nota fiscal eletrônica e situação cadastral (10,58%). E mais: coletas em geral, descarte irregular, coletas de caliça, capina e roçada e remoção de área particular (5,74%).

Entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços, o destaque foi para serviços de água, de esgoto cloacal e pluvial, além de temas como tapa-buraco e patrolamento.

WhatsApp

A prefeitura disponibilizou mais um recurso para facilitar a comunicação do cidadão com o município. Agora, além do chatbot, o WhatsApp do 156 conta com profissionais para fazer o atendimento.

Essa opção possibilita que, além de informações, sejam feitos registros de protocolos e solicitação de serviços públicos, como poda de árvore, falta d’água, fechamento de buraco de rua e denúncias de focos do mosquito da dengue. Para usar esse serviço, basta acionar o número (51) 3433-0156.

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