O atentado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que levou uma facada em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral de 2018, completou cinco anos nesta quarta-feira (6). O político, no entanto, continua convivendo com problemas de saúde em decorrência do ataque e passará por novas cirurgias na próxima semana.
Com os novos procedimentos, Bolsonaro completará seis operações desde 2018 para o tratamento de uma suboclusão intestinal. Ele também já precisou ser internado em pelo menos nove ocasiões.
Na próxima semana, o ex-presidente será internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passará por um procedimento de correção das alças intestinais e outro para corrigir uma hérnia de hiato, ambos por causa da obstrução intestinal e do refluxo gastroesofágico que ele apresenta desde que sofreu a facada, dada por Adélio Bispo de Oliveira, que está preso.
Bolsonaro ainda será submetido a uma terceira cirurgia para corrigir um desvio de septo. Essa operação não tem relação com o atentado sofrido pelo ex-presidente.