Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio vence Atlético por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro e é o líder

O atacante Luan está próximo de renovar o seu contrato com o Tricolor. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo (21), jogando contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Os gremistas chegaram empolgados com a vitória pela Copa do Brasil, enquanto o time do Paraná vinha embalado pela classificação na Libertadores, mas não foi suficiente. O Tricolor venceu por 2 a 0.

O primeiro tempo foi equilibrado e muito disputado, sem chances claras de gol para ambas as equipes. Já na segunda etapa, antes do primeiro minuto, o Tricolor mostrou sua efetividade. Trocando passes na intermediária de ataque, Arthur fez um lançamento para Ramiro, que desviou para trás, para Barrios na área. O paraguaio não conseguiu dominar e a bola acabou chegando até Luan, que mandou uma bomba de perna direita, sem nenhuma chance de defesa do arqueiro paranaense, abrindo o marcador. Aos 13 minutos, o segundo gol gremista saiu dos pés de Lucas Barrios.

O goleiro Marcelo Grohe acabou expulso no segundo tempo após provocar o árbitro e levar o segundo cartão amarelo. Com o resultado o time gaúcho assumiu a liderança da competição com 100% de aproveitamento, ficando com 6 pontos – dois jogos e duas vitórias. Lucas Barrios completou 16 jogos com a camisa do Grêmio com 10 gols e duas assistências. Já Luan marcou seu 46° gol, o sétimo em 2017.

Escalação

Atlético PR: Weverton, Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley, Otávio, Matheus Rossetto, Carlos Alberto (Guilherme), Pablo (Douglas Coutinho), Nikão, Eduardo da Silva (Grafite). Técnico: Paulo Autuori

Grêmio: Marcelo Grohe (expulso no 2º tempo), Léo Moura, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur (Thyere), Ramiro, Luan, Pedro Rocha (Jaílson), Lucas Barrios (Léo). Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: trio paulista composto por Marcelo Aparecido de Souza, Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.

Sair da versão mobile