Chris Pine teve que ter “casca grossa” quando começou a atuar em Hollywood em meio a uma luta contra a acne no início de sua carreira.
Em um episódio recente do podcast “Happy Sad Confused”, o ator disse que tinha uma “pele horrível” quando era adolescente e depois da faculdade e questionou o fato de que a acne às vezes pode ser considerada algo pelo qual só os adolescentes passam.
No caso dele, disse, foi “tremendamente debilitante e realmente seriamente incapacitante emocionalmente”. “Foi um dos pontos mais traumáticos da minha vida, mas é a minha história”, disse Pine.
A discussão foi motivada pelo apresentador do podcast, Josh Horowitz, que perguntou ao ator como ele se sentia sobre os comentários que o diretor de elenco da série “The OC”, Patrick Rush, fez no ano passado no livro de 2023 de Alan Sepinwall, “Welcome to The OC: The Oral History”.
Na obra, Rush revelou que Pine se candidatou para interpretar o personagem Ryan Atwood, mas que sua “pele muito ruim” na época, para Rush, era um obstáculo “intransponível”. O papel de Atwood acabou ficando com o ator Ben McKenzie, que estrelou a série durante sua temporada de 2003 a 2007.
Chris Pine disse abertamente que sentia que Rush “não precisava falar sobre isso” no livro. “Posso entender que eles queriam que pessoas bonitas fizessem coisas bonitas e acne grave não é a chave, disse o ator. “Não quero dizer que estou grato por não ter conseguido isso… mas estou bem”.
O ator tem uma carreira de sucesso em Hollywood, estrelando como Capitão Kirk na franquia reiniciada “Star Trek” e aparecendo em filmes aclamados pela crítica como “Mulher Maravilha” e “Não se preocupe, querida”.
Pine disse que nunca esquecerá a luta que passou para chegar a este ponto. “Eu sei o quão deprimente isso pode ser e o tipo de tristeza que pode levar você. Mas há um dia mais brilhante”, disse.