Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 10 de julho de 2023
O ator de 74 anos já foi indiciado em 2020, por estupro e agressão sexual pela atriz Charlotte Arnould.
Foto: ReproduçãoNesta segunda-feira (10), o ator Gérard Depardieu, foi acusado novamente de assédio sexual. Esta é a sua décima quarta acusação. De acordo com o jornal FranceInfo, o francês teria abusado uma profissional em um set de filmagens, mas a mulher não prestou queixas por “ter medo de represálias trabalhistas”.
Ela trabalhou duas vezes com o ator que teceu comentários impróprios e propostas sexuais para a assistente de produção. A vítima também falou que Depardieu mostrou seus órgãos genitais. “Ele abaixou as calças e mostrou o pênis. Fiquei com medo e saí da sala o mais rápido que pude. Ele me alcançou no corredor, me prendeu contra a parede com a sua barriga, me bloqueando, então, eu não pude não fazer nada”, alegou ela.
Outros casos
O ator de 74 anos já foi indiciado em 2020, por estupro e agressão sexual pela atriz Charlotte Arnould. Segundo ela, Gèrard a estuprou em sua mansão em Paris, na França. Os novos depoimentos foram feitos por atrizes e por mulheres da equipe técnica.
As acusações seguem um padrão: o ator teria colocado a mão, sem o consentimento de nenhuma delas, nas partes íntimas. Além disso, Gèrard também teria rosnado e falou cenas obscenas para as vítimas.
A figurinista do filme “Big House”, disse que o ator enfiou a mão embaixo do vestido. Ela empurrou a mão dele, e mesmo assim, ele continuou sendo agressivo e falando obscenidades. “Ele tentou tirar minha calcinha. Era claro que ele não estava interpretando seu personagem”, diz a vítima, que teve sua identidade preservada.
Leilão
Depardieu vai leiloar, no final de setembro, um total de 250 obras de arte de sua coleção do século XX, que inclui bronzes do escultor Rodin. Depardieu possui, além dos bronzes de Rodin (personagem que interpretou no cinema, ao lado de Isabelle Adjani), cinco obras do escultor Calder e um quadro de Hans Hartung, entre outras obras. A venda, que acontecerá entre 26 e 27 de setembro, poderia representar para o ator entre 3 e 5 milhões de euros (entre 15,7 milhões 26,3 milhões de reais).
O objetivo desta grande venda é “aliviar um pouco o fardo”, disse David Nordmann, comissário da casa de leilões Ader. “É um personagem que viveu muitas coisas, que precisa aliviar um pouco o fardo”, comentou.